FAQ – Perguntas Frequentes do E-commerce

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações sempre atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha da empresa que será a responsável pelo transporte do seu pedido, será de escolha do Super Imperatriz, não conseguindo o Cliente alterar a mesma. Esta rotina visa por meio de ferramentas tecnológicas escolhermos sempre a melhor logística para você.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Após finalizada, infelizmente não. Para adquirir outro produto solicitamos que inicie um novo pedido.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com o nosso SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo WhatsApp (48) 99143-4233 ou pelo e-mail atendimento.clientes@superimperatriz.com.br.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site os produtos que não tiverem estoque não irão aparecer, ou, caso apareça estará como "Indisponível" para que você possa ser avisado quando tivermos o produto em estoque.

Existe a possibilidade de não vir um produto solicitado ou substituição de algum em minha compra?

Caso ocorra alguma divergência de estoque em loja seja identificado o Super Imperatriz, cumpriremos com o campo preenchido na hora da compra para permissão de substituição por produto similar ou exclusão do item. Diante de sua solicitação, entraremos em contato caso seja necessário.

E não se preocupe, caso aconteça de termos que excluir um produto de sua compra por falta de estoque e da sua permissão de substituí-lo, o valor do mesmo não será cobrado.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim, ao efetuar uma compra pelo Site você selecionará a loja de sua escolha para retirada. O(s) produto(s) ficarão disponíveis por até 2 (dois) dias corridos para busca em loja a contar da aprovação da compra. Mais a respeito, por gentileza, vide nossa Política de Entrega.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação, número do pedido e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

O Super Imperatriz faz entrega em mais de um endereço? Posso mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras separadas.

Posso alterar o endereço da entrega?

Somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo WhatsApp (48) 99143-4233 ou pelo e-mail atendimento.clientes@superimperatriz.com.br.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site e é determinado pela prestadora de serviços.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas antes da finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no botão adicionar e selecionar a quantidade desejada. Para excluir, no ícone da lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, podendo haver variação em estoque e preço do produto, lembrando que precisa estar logado em sua conta, para que as informações do carrinho se mantenham atualizadas.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

O site aceita cartões de crédito nas principais bandeiras em seu nome, seja como titular ou como dependente e também o pagamento em PIX.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com o SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo WhatsApp (48) 99143-4233 ou pelo e-mail atendimento.clientes@superimperatriz.com.br. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado, assim como enviar os comprovantes do pagamento em duplicado para o contato informado pelo nosso SAC. Após análise, se confirmada a duplicidade o Super Imperatriz requererá o estorno na mesma forma de pagamento efetuada na compra.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado no momento da compra e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

A aprovação em PIX é imediata e para os pagamentos em cartão pode ocorrer em até 72 horas úteis.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não é possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as compras feitas no cartão de crédito, serão aceitas apenas pagamento à vista.

No Festival de Vinhos e Sabores o parcelamento poderá ser feito em até 5x nos cartões aceitos* (válido somente para os produtos: Vinhos e Espumantes).

*As condições de pagamento são exclusivas do site.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Sim, desde que estejam homologados nas principais bandeiras.

Quais são os prazos para estorno?

O Super Imperatriz pedirá o estorno em um prazo de até 72 (setenta e duas) horas úteis na mesma forma de pagamento efetuada no pedido.

No caso de pagamento em cartão, é importante verificar com a administradora, já que em alguns casos, a administradora pode conceder o crédito em até duas faturas. Conforme a política de cancelamento da sua administradora do seu cartão de crédito.

3. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Não. Pelo Site é possível comprar e encomendar somente os produtos em estoque e disponíveis.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos nossos Clientes, o Super Imperatriz disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site do Super Imperatriz pratica ofertas relâmpago?

No momento não.

Existe limite de itens/unidades por produto?

No geral, o máximo permitido é de 36 unidades, exceto para produtos em promoção ou ação com fornecedor. Neste caso, o máximo é de 5 unidades por CPF.

4. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar ou devolver um produto do e-commerce?

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente, ou, algum representante, até a loja onde efetuou a compra com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal comprovando a compra do produto, juntamente com o produto. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias após o recebimento da compra. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Neste caso, temos essas opções:

  • 1) Podemos providenciar o cancelamento do produto e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções;
  • 2) O cliente pode aguardar a entrega do produto pelo fornecedor para que obtenha o produto desejado e comprado anteriormente (isso se o fornecedor tiver entrega programada);
  • 3) O Super Imperatriz pode providenciar o produto por outra loja de nossa rede (nesta opção confirmar com a loja Super Imperatriz quando o produto estiver disponível).
Como devolver um produto?

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente ou envie algum representante, até a loja onde efetuou a compra com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal comprovando a compra do produto, juntamente com o produto. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias após o recebimento da compra. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto com defeito?

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente ou envie algum representante até a loja onde efetuou a compra com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal comprovando a compra do produto, juntamente com o produto. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como fazer a devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente ou envie algum representante até até a loja onde efetuou a compra com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal comprovando a compra do produto. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver um produto na loja física?

Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda às condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, pode cancelar seu pedido diretamente no site. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor), pelo WhatsApp (48) 99143-4233 ou pelo e-mail atendimento.clientes@superimperatriz.com.br. Nossos atendentes orientarão você Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado na mesma forma de pagamento em que foi efetuado seu pedido em até 3 dias úteis.

O estorno, quando feito por meio de cartão de crédito, pode ser devolvido em até duas faturas, conforme a administradora de cartão. Por exemplo, se você solicitar o estorno em março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo WhatsApp (48) 99143-4233.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito ou quando a empresa de segurança não consegue aprovação. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Central de Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo WhatsApp (48) 99143-4233.

5. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando as lojas físicas. Cada loja do site também possui preços distintos.

6. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Para se cadastrar, você pode clicar aqui (www.superimperatriz.com.br) e preencher o cadastro ou se cadastrar via Google, conforme sua escolha. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos. Lembrando que ao finalizar a sua compra, você fará um cadastro, caso já não tenha feito anteriormente.

Adicionar produto a lista

Adicione esse produto nas listas abaixo:

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